terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vida Institucional Religiosa X Vida em Cristo

Olá!

Eu estava assistindo dias atrás o programa do Pe. Fábio de Melo na TV Canção Nova e ele conversava
sobre liderança religiosa, onde a preocupação central era quando os líderes religiosos deixam a vida em Cristo e só vivem a vida institucional. Eis um pequeno resumo junto com algumas reflexões minhas:

- A liderança deve viabilizar a vida cristã e não criar obstáculos. Quantas vezes nós religiosos, coordenadores, músicos e catequistas criamos obstáculos aos nossos servos-colaboradores? Quantas vezes deixamos de viver o cristianismo e acabamos por afastar as pessoas de dentro da Igreja?

- Religião sem Deus é possível quando eu apenas sigo regras, processos e regras institucionais. E deixo de lado a oração, a vida comunitária, o amor e a compreensão.

- É preciso viver os sacramentos. É necessário que sejamos sempre vigilantes e que queiramos definitivamente ser Jesus neste mundo. É o grande desafios de nós líderes. Meu talento bem usado e administrado pode facilitar o encontro de Deus com as pessoas que estão à nossa volta. E quando não permito esse encontro acabo criando desilusões nos nossos semelhantes e os afastamos da vida cristã. Por isso, é muito comum ouvir de amigos e colegas frases assim: "Não vou mais lá, pois o padre foi muito arrogante comigo". "Aquele coordenador faz papel de santinho, mas no fundo só quer aparecer e dar ordens". "Aquela equipe de música parece que está tocando num baile, não numa missa". "Deixei de ser católico porque os religiosos dizem lindas palavras, mas na prática não tratam como bichos".

- A Igreja é instrumento do anúncio da Palavra e precisamos cuidar muito bem dela. Mas corremos o risco de realizar muitas coisas somente para cumprir os "estatutos e regras" institucionais e deixamos de apresentar Jesus às pessoas.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Desvio do Caminho

Hoje eu percebi que as coisas não estão sendo conduzidas para o caminho certo. Eu percebi que meu coração ficou frio e toda aquela vontade de transformar o mundo se foi ou ficou em segundo plano.

É estranho como parei de sorrir para pessoas que são importantes na minha vida. Ontem eu sorria, queria estar junto à todo momento e depois me deparo comigo mesmo na indiferença.

E agora que parei e percebi o meu desvio do caminho, fico pensando o que foi que me levou a ter essas atitudes? E de tanto pensar percebo que não sei responder. Apenas sei que deixei de orar, sorrir e amar. Eu poderia perdeu tudo, menos a capacidade de amar.

Agora o que me resta é parar um pouco, refletir e descançar. Encontrar o caminho certo da oração e do amor de Deus. Ainda não sei como, mas sinto necessidade em me confessar. Sinto a necessidade de estar junto e de um sentido pleno.

Não está mais acontecendo, mas sei que voltará a acontecer. Eu sinto isso dentro de mim, mas preciso voltar a cultivar a fé para que o meu coração volte a bater bem mais forte.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ORAÇÃO PELAS MINHAS REALIZAÇÕES


Obrigado, meu Pai
Pelas muitas graças que tens me dado.
Ainda eu acreditando que não sou digno de tanta luz e graça
Mesmo assim Tu olhas por mim e me ilumina.

O maior presente que o Senhor me deu
Não foi nem a minha vida
Mas, a promessa de que eu posso ganhar a vida eterna
E morar contigo no céu.

Mas, eu venho aqui diante do Teu altar
Lhe agradecer pelas vitórias em minha vida,
Pelos meus projetos que estão se realizando
E pelas pessoas boas que tens colocado em minha vida.

Também quero lhe agradecer por minhas derrotas
Pois, demorei para entender o por que delas existirem
E por elas me terem dado mais força para lutar
E continuar firme nesta árdua caminhada da vida.


Obrigado pelos dons que Tu me destes
Pois, eu consigo ajudar muitas pessoas.

Obrigado pelo ar que eu respiro.

Obrigado pelas lágrimas que escorrem em meu rosto quando me emociono.

Obrigado por eu ter a capacidade de amar.

Obrigado por eu ter a capacidade de me colocar no lugar do outro.

Obrigado por eu não me conformar com as injustiças.

Obrigado por não me deixar corromper pelos bens materiais.

Obrigado por não permitir que eu pratique o adultério.

Obrigado por eu não me envolver em brigas.

Sem Ti minhas realizações são vazias e supérfluas. Nada teria sentido.

Obrigado por tudo, meu Pai.

Minha vida sempre estará à disposição da Tua vontade.

Me leve aonde achares que eu deva ir, pois a Tua vontade é a minha realização.

Amém.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cristãos com Dois Comportamentos

Olá!

Já parou para pensar que às vezes temos dois comportamentos? Vou explicar melhor. Um dos comportamentos é aquele que apresentamos dentro da Igreja. Um comportamento santo com voz mais calma e suave, sorrindo e cumprimentando à todos. Outro comportamento é que aquele que apresentamos quando estamos fora da Igreja. Com a correria do dia-a-dia às vezes xingamos, brigamos, discutimos, falamos palavrões, em festas nos embriagamos e fazemos questão de postar no Facebook fotos com um copo, latinha ou garrafa de alguma bebida alcoólica.

Talvez aceitamos tudo isso como algo normal, pois muitas pessoas agem desta forma e acabamos agindo do mesmo modo. E talvez você tenha parado para pensar nisso porque acabou de ler esta pequena reflexão e nunca tinha se dado conta de que você também age desta forma.

O que queremos colocar em questão é: será que este duplo comportamento é aquilo que Jesus quer para nós? Será que ele gosta quando estamos em Sua casa e deixamos escapar algum palavrão? Será que ele gosta de nós quando saímos de Sua casa após uma oração ou missa e desrespeitamos um irmão nosso? Será que ele gosta que estragamos o nosso corpo (e que a Palavra de Deus o chama de "Templo da Alma") com a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas?

Outra reflexão que queremos fazer é: será que estamos no caminho correto quando agimos da mesma forma desta sociedade atéia a qual estamos inseridos? Já parou para pensar se o "Corpo e Sangue de Cristo" que você recebe na Santa Eucaristia, realmente, está transformando o seu ser ou se você está recebendo apenas por receber?

Pense nisso!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Viva em Paz

Talvez você precise de carinho. 
Talvez de atenção, um ombro amigo ou alguém para enxugar as suas lágrimas. 
Talvez o momento que você está passando está sendo muito difícil. 
Talvez você queira acabar com tudo isso acabando com a própria vida. 
Às vezes, pensamentos ruins atacam nossos pensamentos. 
Não se deixe levar pela tristeza e pelas decepções. 
Erga a cabeça e siga. 
Alguns charlatões da auto-aju
da vão dizer que a força só existe dentro de você. 


Mentira!!! 


Ela está dentro de você sim, mas lembre-se que você tem um pai ou uma mãe que te ama muito. 














Pode ter amigos que te amam muito. 


Uma esposa ou esposo, filhos que te amam demais. 


Mas, mesmo assim, se você não tiver nada disso em tua vida, há um Deus que te ama muito e só deseja o teu bem. 


Há alguém que sofreu na cruz por você... e isso é amor. 


E só esse gesto, se você refletir bem, já fará com que você enxugue suas lágrimas e coloque um lindo sorriso em teu rosto. 


Não desista da vida. 


Não desista de nada. 


Apenas ame, seja feliz e viva em paz.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pequena Reflexão sobre Liderança na Comunidade

Olá!

É um dom de Deus ter pessoas que acabam assumindo a missão de Cristo dentro da comunidade e que usam a liderança para auxiliar nossos padres a coordenar as atividades da Igreja e na condução das pessoas voluntárias no serviço de amor ao próximo.

Isso é uma benção e precisamos sempre dar espaços para que mais irmãos e irmãs possam participar da vida da Igreja, seja na pastoral da Crisma, da Eucaristia, de Grupos de Oração, no ECC, nos ministérios de música etc.

Mas, há uma preocupação crescente quando vemos coordenadores de alguma pastoral que acabam assumindo atitudes e condutas questionáveis e que andam na contramão do que o Senhor nos ensina. Por exemplo, às vezes, assistimos coordenadores querendo impor apenas as suas vontades e não ouvindo os demais membros. Outro exemplo, há coordenadores que quando as coisas não saem como o planejado, já saem culpando com gritos e com desrespeito todos os demais servos, e muitas vezes até ameaçando suspendê-los da equipe. Há também coordenadores que tratam os irmãos e irmãs voluntários como se fossem seus empregados de alguma empresa multinacional e acabam criando um ambiente hostil de pressão e desconforto.

Coordenadores de pastorais, procurem entender que se algo não está saindo como o planejado, precisamos entender o que está acontecendo e se alguém do grupo não está trabalhando com empenho à favor da comunidade, sente com ele em um lugar reservado e com paciência, amor e empatia, procure entender o que está ocorrendo e deixe que a luz do nosso Senhor ilumine seus lábios e o seu coração para que saiam palavras calmas e que não afastem as pessoas da Igreja, pois são poucas as pessoas que procuram uma comunidade para ajudar. Não podemos perder nenhuma ovelha.

Por isso, é importante que os líderes cristãos parem por um instante e reflitam sobre as suas condutas. Será que a sua conduta transmite amor ou ódio? Será que a sua liderança transmite liberdade ou medo? Será que as pessoas da comunidade o vêem como um verdadeiro servo de Cristo ou como alguém que usa a liderança para alcançar algum tipo efêmero de "status"?

Pense nisso e lembre-se: não podemos perder nenhuma ovelha. Precisamos multiplicar e não dividir!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Limpar Nosso Interior Para Que Nosso Exterior Também Fique Limpo


          Em Mt 23 Jesus faz um alerta aos escribas e fariseus para cuidem do interior do que do exterior. Mas, se pararmos um pouco para olhar para nós mesmos será que não estamos dando mais importância ao exterior do que ao interior?

            Como está o seu interior? Será que está cheio de raiva, rancor, avareza e hipocrisia? Enquanto que o seu exterior não está transmitindo sensualidade, ar de superioridade e arrogância?

            Infelizmente, não estamos buscando a santidade. Não estamos dando importância para a sinceridade, fidelidade e o respeito ao nosso próximo. Estamos buscando apenas dinheiro, sexo, relacionamentos efêmeros e passageiros, e bens materiais. Estamos deixando de amar nossos familiares e em troca estamos buscando o sucesso à todo custo. Queremos ser os primeiros, queremos ser bajulados, reconhecidos, ter fama, status e poder. E para que tudo isso? O que isso muda dentro de você? O que tudo isso agrega depois do nosso último suspiro?

            Em Mt 18 Jesus nos alerta sobre quem entrará no céu? E deu como exemplo um menino, onde para entrarmos na casa do Pai que se encontra no céu temos que nos converter e nos tornar humildes. E como está difícil hoje em dia falar de conversão e de humildade. Como se converter se a “felicidade” que é proclamada em nossa sociedade é assistir futebol tomando uma cerveja com várias mulheres semi-nuas ao lado? Como ser humilde se o mais importante é estar na moda e ostentando poder com roupas caras? Como ser humilde quando o que se prega é que temos que desprezar os mais pobres e a se relacionar com pessoas mais ricas e cultas? Como nos converter se não ajudamos os mais necessitados? Como nos converter se cometemos traições? Como nos converter se não sabemos perdoar?


            Estamos nos esquecendo que só pode entrar no céu quem faz a vontade do Pai. E a vontade Dele é que limpemos toda a sujeira que está em nosso interior. A nossa mente precisa ser sadia, mas para isso precisamos mudar os conceitos que aprendemos ao longo do tempo. O conceito do prazer sexual e da sensualidade precisa ser alterado pelo conceito da fidelidade e da castidade. O conceito de acumulação de riquezas precisa ser alterado pelo conceito da vida simples sem apego aos bens materiais. O conceito da vingança e do ódio deve ser transformado pelo conceito do amor e do perdão. E o conceito do ceticismo deve ser alterado pelo conceito da fé e da vida em oração.

            Muitos irão dizer que essas mudanças de conceitos são de pessoas conservadoras e que buscam limitar o potencial e a liberdade do ser humano. Mas, nisso entra outro erro de conceito onde se confunde liberdade com libertinagem. É claro que temos a liberdade de escolher ou não o caminho de Cristo. Há ateus que possuem essa decisão bem clara e possuem seus argumentos com uma lógica que eles acreditam ser a correta. E por isso se diferenciam da maioria que agem por instinto e não com a consciência, que vivem a libertinagem fazendo de suas vidas algo sem sentido e efêmero. Mas, mesmo assim, de que adianta viver com esses conceitos equivocados? Principalmente, quando a nossa vida se for e restar apenas a nossa alma? Como Jesus disse: “Haverá choro e ranger de dentes” para quem não satisfazer a vontade do Pai.

            Independente se você é adolescente, jovem, adulto ou idoso, não podemos mais perder tempo. É preciso que agora, neste momento, eu e você nos convertamos para não satisfazer apenas a nossa vontade, mas principalmente a vontade de Deus. Ele nos ama e não quer de modo algum que nos desviemos do caminho do amor, da justiça e da paz. O mundo precisa urgentemente de pessoas boas, honestas, responsáveis e humildes. O mundo está cheio de erotismo, embriaguês, corrupção, violência e maldade. Não podemos mais ficar passivos assistindo tudo o que está acontecendo de braços cruzados e com o pensamento de que nada mais vai mudar. Jesus é a prova viva de que a mudança é possível. Ele nos deu a Boa-Nova de que existe um lugar para nós no Céu, pois existe a ressurreição, mas é preciso que cada um de nós converta-se agora. É preciso que cada um de nós pegue a sua cruz, coloque-a nas próprias costas e o siga.


            Você pode estar me perguntando: “Mas, seguir Jesus Cristo é muito difícil. Meus amigos e familiares vão rir de mim. Eles vão me criticar e vão se afastar de mim”. É compreensível este questionamento, pois isso vai acontecer. Pois, a maioria das pessoas já está condicionada nestes “padrões culturais”. Eles vão dizer que é bobagem a conversão, pois é bacana ir para a balada e “pegar todas as menininhas”, que para atrair os homens você mulher tem que andar de mini-saia, com uma blusinha curta, decotada e rebolar até o chão, de que trair a esposa ou o esposo é natural do ser humano, de que o casamento é apenas um contrato jurídico e que a qualquer momento pode ser desfeito, de que ir ao barzinho, ficar bêbado e dirigir embriagado “não dá nada”, e de que deve partir sempre para a violência quando há algum mal entendido.

            Diante de tudo isso, perceba que se a mudança não começar com você, com quem começará? Você tem que tomar a atitude e não esperar pelos outros. Você é quem tem que sentir o chamado, tomar coragem e dizer: “Sim, Senhor, eu aceito”. Quando você confirmou o seu batismo pelo Sacramento da Crisma, você disse várias vezes “Creio”. E também disse “Renuncio”. E por que hoje você faz tudo ao contrário? Você disse “Creio” e “Renuncio” só da boca pra fora? Se sim, então meu amigo e minha amiga, vocês estão perdendo tempo. Vocês desperdiçaram uma energia muito grande, pois Deus confiou em vocês para percorrerem o caminho da santidade, mas acabaram se perdendo pelo caminho, pois muitas outras coisas banais foram mais atraentes, infelizmente.

            Mas, ainda há tempo para recuperar esse tempo perdido. Só depende de você. Quebre as correntes que te deixam paralisado. Derrube essa muralha que está diante do seu rosto e siga Maria, a mãe de Jesus, que com fé e obediência disse “sim” ao anjo enviado por Deus. Deixe que ela passe na sua frente e lhe mostre o caminho da santidade que é Jesus. Como na música do ministério Adoração e Vida “Em santidade sobre a Terra eu devo andar, em santidade Tua graça posso alcançar e romper com as trevas”. Rompa com as trevas que está em seu interior, pois ela acaba sendo visível em seu exterior. Transforme-se a partir de dentro para que o seu exterior transmita coisas boas e santas. É difícil? Sim, é difícil. É impossível? Não. Não é impossível. Você precisa querer isso. Os rappers possuem uma sigla muito interessante: “3F – Força, Foco e Fé”. E podemos fazer uso dessa sigla para que tenhamos força, foco e fé em nossa mudança radical de vida. É como o título da música do Pe. Marcelo Rossi: “Basta querer”.  

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Oração pela Vocação


Senhor,
Obrigado pela vocação que tens me dado
Como é lindo ver nossos irmãos exercendo com alegria suas vocações
E levando o Evangelho através da pregação, das artes e através de suas profissões.

Mas, por outro lado, meu Senhor
Vemos muitas pessoas que ainda não descobriram suas vocações
Que possuem a vontade de ajudar o próximo
Mas, não sabem como.


Por isso, eu te peço,
Ajude essas pessoas a descobrirem seus talentos
Para que possam colocar à serviço do outro
A construção de um mundo melhor.





Só em Ti podemos encontrar o verdadeiro sentido da vida
Temos necessidade de estar sempre perto de Ti
E por isso, não há mais volta
E sentimos a necessidade de servir ao próximo.

O meu trabalho é para ajudar quem está com problemas
O meu canto não é só para emocionar pessoas,
Mas, para abrir os corações para Você entrar e destruir todas as tristezas e amarguras que possam existir.

Os meus escritos não são litetura para efêmera diversão
Mas, são para que Tu abras os olhos dos cegos de coração
E que mais e mais pessoas se convertam.

As vocações, meu Senhor,
Dêem a cada um de nós.
Vocações estas que irão transformar radicalmente nossas vidas
Para a construção do Teu reino aqui na Terra.

Amém.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vamos Conversar com Deus


Você já pensou em conversar com Deus? Talvez você esteja achando estranho isso – “Eu? Falar com Deus? Está louco? Como eu posso falar com Deus se nem tenho certeza de que Ele está me ouvindo?!”.

Este é um pensamento que passa na cabeça de muitas pessoas. Muitos não acreditam em Deus; outros acreditam, mas acham que estarão se passando por ridículo se alguém os verem conversando “sozinho”.

Mas, acredite, Deus está olhando por você e sempre pronto para te ouvir. Seja em voz alta, seja em silêncio com a voz do seu coração. Por isso, perca o medo, não tenha vergonha e abra o seu coração à Ele. Um problema que você não consegue resolver sozinho e que já pediu ajuda à outras pessoas, mas vai passando o tempo e nada acontece, por que não confiar Nele as suas angústias, sofrimentos e lamentações? Ele é Deus e se você pedir à Ele com fé, tudo será resolvido.


E de que forma podemos conversar com Deus? Podemos conversar com Ele através de uma música cristã, participando de um grupo de oração, indo às missas, mas é muito importante que em sua vida haja uma rotina de oração. A palavra rotina parece ser algo chato e estressante, mas quando falamos em oração, a rotina é extremamente importante.

Quantas vezes por dia eu paro o que estou fazendo para orar? Eu agradeço diariamente à Deus pela minha vida, pela minha refeição, pelo meu trabalho, pelos amigos que eu tenho, pela pessoa amada que está ao meu lado? Infelizmente, muitos de nós não fazemos isso. Fazemos quando dá tempo, ou seja, nunca temos tempo para Deus, mas temos tempo para novela, para o futebol, para o estudo, para ir ao barzinho com os colegas etc. E Deus, quando você terá tempo para Deus? Quando foi a última vez que foi à missa? Quando foi a última vez em seu quarto, sozinho, se ajoelhou com um crucifixo e fez uma oração ou rezou o terço?
A rotina de oração é importante para que ela se torne um hábito em nossa vida para conversarmos com Deus, seja para agradecer, seja para pedir que algo transforme a nossa vida. Mas, um ponto de atenção aqui deve ser dado: a oração consumista, onde eu apenas me volto para Deus só para pedir coisas, bens materiais, isso é prejudicial e anda na contramão dos ensinamentos que Jesus nos deixou. Há tempos que nos acostumamos à essa cultura capitalista de adquirir coisas e mais coisas, e nos voltamos para Deus apenas para que nos ajude a comprar tal imóvel, tal automóvel, aquele tênis ou sapato que todo mundo está usando porque passou na TV.

Por isso, é muito importante estarmos em oração todos os dias. Sem Deus, o que será de nós? Sem Ele, tudo se torna caos, estressante e sem sentido. Tudo o que fazemos perde a razão e que vida ingrata estaremos levando quando ela é perdida.

Vamos nos voltar para Deus com maior freqüência. Vamos participar mais das santas missas, vamos agradecer por tudo o que está acontecendo à nossa volta e também dentro do nosso coração. Isso não é conformismo, isso é transformação. É fé, é força, é vitória, “Força e Vitória” como a música da cantora Eliana Ribeiro da comunidade Canção Nova. Nada poderá te abalar quando a sua vida está repleta do amor de Deus e da companhia Dele.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Faça da sua Vida algo Permanente

Olá!

Talvez você neste momento está se perguntando se as coisas que você vem fazendo em sua vida tem sentido. Talvez não sinta mais nenhum prazer em seu trabalho, em suas rotinas, às pessoas que o cercam e até mesmo na sua própria vida.

Olha, isso é normal. Acontece com muitos de nossos semelhantes, principalmente, quando entramos em contato com outros valores, outras culturas e outras formas de pensar.

Mas, é perceptível hoje em dia que algo está faltando para preencher o vazio das pessoas. As pessoas estão  trabalhando apenas por dinheiro, estão buscando relacionamentos apenas por prazeres sexuais e segurança financeira, estão fugindo da rotina estressante do dia-a-dia buscando nas drogas, nas bebidas alcoólicas e nas baladas, relacionamentos efêmeros e passageiros. Outras pessoas buscam prazeres em práticas de swing, em atos sexuais com vários parceiros ou no homossexualismo.

Desta forma, o vazio vai continuar bem no centro da vida dessas pessoas, pois essas ações são apenas paliativos, não são soluções definitivas. E o maior problema disso tudo é que as pessoas vão ficando viciadas e dependentes dessas drogas e atitudes, o que lhes causarão destruição não só em seus corpos, mas também em suas almas.

Para preencher o vazio que existe em nós não há nada a não ser Jesus. Somente Ele pode nos preencher o vazio que existe em nossas vidas.

Mas, muitos irmãos se perguntam: "Mas, com a mercantilização da fé como podemos encontrar Jesus, verdadeiramente?"

Irmão, é necessário que você tenha fé em Jesus. A fé é o nosso alimento e quando entendemos que a fé não é mercado e sim relacionamento íntimo com Deus, gratuito, amor de criatura para o Criador e vice-versa, a nossa vida se transforma. A fé nos levará a conhecer a vida de Jesus, seus ensinamentos e suas práticas. Assim, teremos uma conduta responsável no dia-a-dia, iremos praticar a bondade, a lutar pela paz, a amar nossos familiares, amigos e semelhantes, a sermos fiéis em nosso namoro ou matrimônio. O nosso trabalho terá sentido, pois o grande sentido dele é o serviço, dom de servir alguém porque o trabalho é amor. Quando alguém está com problemas e nos procura para que as solucionemos, isso é sinal de que as pessoas confiam em nós e precisamos nos dedicar com muito amor para que encontremos a solução. Perceber tudo isso é mudança de espírito, de vida, de valores, de uma cultura que se baseia no amor, na solidariedade e na liberdade.

Irmão, se entregue à Jesus. A sua vida nunca mais será a mesma. Você irá enxergar as coisas de modo diferente. Você irá respeitar e entender que sempre existirão diferenças culturais e de valores, mas também entenderá que a missão de um cristão é evangelizar, seja através da fala, da escrita, da música, da produção de vídeos etc.

Isso sim é duradouro, permanente.

Um grande abraço e paz.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Oração ao Papa


É com muito amor que estamos aqui diante de Ti
Para que Tu olhes sempre para o nosso líder espiritual
Homem este que assume grandes responsabilidades para seguir firme na missão do Evangelho.

Dê-lhe a sabedoria para guiar todo este rebanho
Povos de todas as nações que precisam de um grande líder
Para conduzir nossas vidas em santidade.

Dê-lhe vida longa
Não permita que nenhum mal lhe ocorra
Que a luz da Tua graça o conduza sempre pelo caminho dos Anjos e Santos.

Que ele possa percorrer o mundo pregando a paz, a unidade e o amor.
Que ele sempre possa ser o nosso grande catequista
E como pastor possa nos conduzir como ovelhas de Deus.

Que a sua expressão seja sempre serena e de felicidade
Anunciando a Boa-Nova que é água para a nossa sede
E alimento para a nossa fome.

Que o seu apostolado seja exemplo para nossas vidas
Que seja a postura real e firme de Jesus Cristo
Para que possamos imitá-lo e que possamos caminhar pela direção que nos leva à Deus.

Ao nosso Papa, sucessor de Pedro e apóstolo de Deus
Mantenha sempre a Igreja unida
Coloque a sua rocha na base da Igreja
Para que possamos vencer esta guerra em que o mal insiste em nos afetar e que quer nos derrubar
E que possamos colher os frutos desta vitória que está em Cristo, o nosso Salvador.

Amém.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Oração dos Catequistas


Deus, todo poderoso,
Nós, catequistas, viemos aqui para Te glorificar
Tu és grande, Tu és bendito,
Tu és a nossa força para continuarmos nesta batalha contra todo o mal.

Nós, catequistas, somos Teus soldados,
Nós combatemos o mal através da evangelização,
Por isso, mande-nos o Teu Espírito Santo,
Fogo este que nos aquece e nos prepara para a guerra diária
De evangelizar transmitindo a Boa-Nova para quem ainda não a conhece.

Nos fortaleça com a Tua Palavra
Com Teus doces cânticos entoados pelos Teus anjos
Nos fortaleça através da fé e com a prática da oração
Aumente em nós o dom da Palavra
Pois, muitas almas precisam ser salvas.

O Senhor nos salvou do mal, mas ainda não estamos livres dele.
Por isso, em Ti buscamos refúgio à todo momento
Fortalecendo a nossa fé e buscando com que nossos irmãos fortaleçam a fé deles também.
Tudo podemos em Ti que nos fortalece
Transborda-nos com Teus salmos e nos enriqueça na fé que é a maior de todas as salvações
E que poderá nos dar a vida eterna.

Escute o nosso clamor, Senhor,
Queremos ouvir Teus ensinamentos,
Queremos entendê-las e colocá-las em prática
Para que possamos ensiná-las aos demais irmãos nossos.

Dá-nos um novo coração, uma nova vida,
Uma vida que transborde amor e justiça,
Somos o Teu exército, Senhor, estamos aqui para lutar pelo Teu Reino.

Somos limitados, temos ciência desta limitação,
Mas, com o Teu amor nós podemos nos transformar
E imitar os exemplos do nosso salvador Jesus Cristo.

Abençoe todos nós catequistas, perdoe todos os nossos pecados e nos fortaleça para permaneçamos firmes na fé.

Amém.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Oração pelos Músicos Cristãos


Meu Senhor, Jesus Cristo,
Obrigado por ter dado o dom da música à pessoas tão especiais
Obrigado por dar vozes tão maravilhosas para cantar Tuas maravilhas
Obrigado por ter dado mãos para tocar instrumentos abençoados por Ti.

Fazei com que cada músico cristão tenha o discernimento e a sabedoria para sempre louvar-te
Que percebam o quanto é importante este ministério para encantar pessoas a cantarem em Seu Santo Nome.

Fazei com que cada músico não se deixe levar pela soberba, fama ou vaidade.
Fazei com que cada músico não se considere mais importante que qualquer semelhante.
Fazei com que cada músico viva verdadeiramente a santidade que Tu nos propõe.

A música entoada é graça aos nossos ouvidos.
Toda música cristã precisa ter o objetivo de resgatar cada pessoa para o lado de Deus.
E como é lindo cantar um cântico eucarístico para Te receber em Pão e Vinho.

Por isso, eu rogo, Senhor, abençoai essas criaturas tão lindas e cheias do Espírito Santo
Que seus santos dons se coloquem sempre à serviço do Reino de Deus
E que eles possam alcançar a vida eterna para que junto com os anjos possam entoar Ações de Graças.

Que a boca dos cantores cristãos sejam a boca de Deus.
Que cada partitura escrita esteja repleta da Palavra de nosso Pai
E que cada canção possa nos mostrar o caminho da cruz que nos leva junto à Ti.

Amém.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nilton Junior - Reina em Mim


Nasci para Ser Boca de Deus

Pequeno resumo da palestra "Nasci para ser Boca de Deus" do cantor e pregador Dunga - CN

Jeremias 15, 19:

Eis a razão pela qual diz o Senhor: Se voltares, farei de ti o servo que está a meu serviço. Se apartares o precioso do que é vil serás como a minha boca. Serão eles, então, que virão a ti, e não tu que irás a eles.


É necessária minha conversão para que Deus me converta. É preciso que eu tome uma decisão. Não posso ter vergonha; tenho que entrar de cabeça, mergulhar na Palavra, no Grupo de Oração, no Ministério de Música, na Catequese, aonde quer que seja, tenho que mergulhar. Preciso deixar Deus fazer em mim o que Ele quiser.

Tenho que saber separar o que é bom do que não presta. Assim eu serei a Boca de Deus. Tenho que ser PHN (Por Hoje Não irei mais pecar). E não posso ter vergonha de afirmar: "Eu sou Boca de Deus".

O melhor pagamento é quando as pessoas não me vêem, mas vêem Deus. Não posso fazer as pessoas perderem tempo. Nós, músicos, precisamos buscar a santidade, ser ferramenta na mão de Deus, pois assim o nosso Ministério terá sentido.

Nós, músicos, temos que preparar o ambiente para que o pregador cumpra o seu objetivo de trazer as pessoas para o lado do Pai.

A música tem poder. Ela pode fazer com que larguemos os vícios, a transformar corações, independentemente do estilo musical. Ela faz maravilhas e nos marca. E na Igreja a nossa música tem que marcar, tem que ferir, tem que transformar.

Não podemos nos perder no pecado. Vamos dar sequência em nossa conversão, pois Deus irá nos transformar naquilo que nós sempre sonhamos.

CONVERSÃO -> SEPARAR O QUE É BOM DO QUE NÃO PRESTA -> SER BOCA DE DEUS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Não sou eu quem canta. É Cristo que canta em mim

Palestra realizada por Ricardo Sá - Canção Nova

Quanto mais eu busco me assemelhar a Jesus, mais eu sou eu mesmo, pois eu serei semelhante ao Pai. O mundo nos ensina o contrário de que eu tenho que ser eu mesmo, como sinal de liberdade e individualidade. Precisamos ficar atentos à isso para que não nos desviemos do caminho de Deus.

Jesus é a Boa-Nova do Pai que se fez carne.

As pessoas querem ver em nós, músicos, Jesus Cristo. As pessoas querem ver Deus.


Eu sou instrumento de Deus para Ele cantar em mim.


Mais do que cantar, eu preciso ser Jesus para as pessoas. Paulo diz "não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim".


Paremos de cantar para os ouvidos e cantem para as entranhas, para o que está dentro. As pessoas não querem ver cantores e sim Deus. Caso contrário, torna-se uma enorme perda de tempo e não temos tempo a perder. É muito sério isso.


Será que enxergo em mim a imagem de Jesus? O que eu preciso fazer para enxergar esta imagem?

A bandeira nossa não é a música e sim a evangelização. As pessoas vivem crises, estão desanimadas, e é preciso que ao subirmos no palco as pessoas vejam em nós o Cristo, antes mesmo de abrirmos a nossa boca para cantar. E quando descermos do palco as pessoas precisam ver Jesus descendo para acolher a cada uma delas. A missão continua à todo instante.

Prestemos atenção nisso que o Dunga diz: não é música que fazemos. O que fazemos é gerra.

Nós músicos precisamos nos converter. Viver em oração, engolir a Palavra de Deus todos os dias.

"O sucesso do seu ministério não está em suas qualidades e sim na marca de Deus que está em você".

Esta marca é a unção que eu preciso perseguí-la.

Briga Familiar

Resumo sobre o encontro de crescimento espiritual orientado pelo fundador do santuário
Maria Desatadora do Nós, Denis Bourgerie.

Tema: Briga Familiar

Leituras:

- Sl 3;
- 2 Sm 12, 7-11;
- Jo 5,14;
- Mt 5,29
- Sl 25,4.

Por que razão há espinhos e dores em minha família? Será que não sou eu o causador? Quais são as minhas atitudes diante de tudo isso? Será que no meu passado não há uma razão para tudo isso? E será que não jogo a culpa em meus familiares e os trato como inimigos?

Se algum familiar me julgar, não posso rebater. Farei uma auto-reflexão se antes eu não cometi algo de ruim. Devo fazer uma meditação.

Com a falta de perdão os pecados podem prejudicar o meu corpo, ou seja, destruir algo seu de mais íntimo que é justamente o seu corpo. E seu corpo grita suas dores.

Desavenças entre pais, guerras em casa causam dores no corpo que são fontes do pecado. Por isso, fuja do pecado.

Mesmo pecando em segredo, tudo será exposto em público. Diante disso tudo, tenho que buscar a Providência, assim como Davi fez quando fugiu de seu filho. Ele não amaldiçoou seus inimigos e seu filho. Ele estava cheio de compaixão e por isso foge, pois ele não quer fazer o mal. Por isso, ele perdoa.

Devo fugir do mal e de quem é perverso.

O olho não me fará mal se meu espírito é saudável. Tenho que trabalhar a minha salvação, então, se alguém me faz pecar, eu devo me afastar dele. Mas, ainda sim, isso não me impede de amá-lo.


Impostores e hipócritas podem envenenar a minha alma, o vigor da minha virtude.


A queda é rápida e fácil. Do que vou me cercar para não correr perigo?


Finalizando:


- brigas na família, não posso culpar o outro. Podem ser feridas que provoquei no passado.
- as minhas amizades podem ser piores que uma cobra venenosa. Tenho que ter coragem para desfazê-las. As palavras do Senhor são rigorosas.


Reflexão:


Quais são as mudanças que farei em minha vida? 

terça-feira, 3 de julho de 2012

A MINHA ALMA EM TI ENGRANDECE


Deus,
A minha alma em Ti engrandece.
Sinto o Espírito Santo dentro de mim
E transformando o meu coração.
De uma pessoa fria, hoje me emociono com o sofrimento alheio.
De uma pessoa ignorante, hoje busco em Ti a sabedoria.
De uma pessoa doente, consigo enxergar a cura e a salvação.
De uma pessoa incrédula, minha alma se enche de fé.
De uma pessoa inflexível, hoje perdôo os meus irmãos.
De uma pessoa infiel, busco a fidelidade em meus atos.
De uma pessoa pecadora, busco incansavelmente a santidade.

Deus,
Todo mal que fiz aos outros hoje sinto-me envergonhado,
Mas, eu levanto a cabeça, pois sinto meu coração transformado
Batendo forte em meu peito,
Pois, uma alegria divina atingiu a minha alma
E me faz caminhar em direção à Tua luz.
Essa luz que faz iluminar os meus olhos
E abre a porta do meu coração.
Nele, o amor bate mais forte
Porque sinto o Teu amor por mim.
Eu ouço a Tua voz me dizendo para eu aceitar o Teu carinho,
A compreender os Teus mandamentos
E abrir a minha boca para cantar Tuas maravilhas.

Deus,
Tu és maior que tudo e diante de Ti me sinto um grão de areia.
Compreendo e me pergunto: Como irei viver sem Ti?
Como irei ousar a ser melhor que meu semelhante?
Como poderei pensar em fazer algo de mal à alguém?
Preciso do Teu amor para que a minha vida tenha sentido
E que somente com o Teu amor terei a coragem de seguir em frente,
Vencer os desafios e proclamar o Seu santo nome à quem não Lhe conhece.
A minha alma em Ti engrandece
E os meus olhos se enchem de lágrimas por saber que Tu me amas.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Fala em Mim


Texto de Marcelo Castilho escrito em 22/05/2012.

Fala em mim
faz da minha voz a Tua Palavra

Fala em mim
faz do meu canto o Teu louvor

Fala em mim
faz do Teu salmo a minha oração

Fala em mim
porque quero ser usado por Ti

Porque só assim
Posso sentir o Teu amor
E viver com esperança
De que não sentirei mais dor

A minha alma clama, Senhor,
Pela Tua misericórdia
Faz a mudança em meu coração
Para que eu não crie mais discórdias

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cristão 3F: Foco, Força e Fé

Nós, cristãos, tomamos bombardeios de todos os lados:

- Televisão, familiares, amigos, colegas de trabalho, dentro da igreja, filmes, músicas etc.

Eles não se conformam com o nosso estilo de vida de doação ao nosso Deus.
Querem que sigamos os seus hábitos e costumes.
Querem que bebamos bebidas alcoólicas, que o namoro sério é coisa de babaca e que o certo é todo final de semana ficar com uma pessoa diferente.
Querem que eu aceite que o homossexualismo é normal e que posso ser julgado se eu for preconceituoso.
Querem que eu traia a minha namorada, pois a vida é breve e que devo honrar o meu instinto masculino.
Querem que eu assista novelas, ouças músicas que pregam erotismo e a sensualidade.
Querem que eu vista tal camiseta, tênis e calça da moda.
Querem que eu goste de filmes "inocentes" de comédia romântica, onde no primeiro encontro já haja sexo e querem que eu acredite que isso é amor.
Me condenam por eu não poder expressar meus pensamentos abertamente e que possa ferir alguma doutrina ou cultura.

Há tantas outras coisas que poderíamos mencionar neste texto e que poderia dar um livro, mas os pontos acima refletem um pouco o que nós cristãos estamos enfrentando diariamente por acreditarmos nos ensinamentos de Cristo e de tentar praticá-los em cada situação de nossas vidas.

Mas, as pessoas não se conformam. Dizem que somos radicais, alienados, paranóicos e que devemos ser flexíveis. De cristãos-flex o mundo já está farto. Me desculpem por o que vou escrever: "Ou é 8 ou 80". Não há meio termo. É só ler o Evangelho com racionalidade e verá que não há flexibilidade. É foco, força e fé. São 3Fs. Ser cristão é ter foco para nunca se desviar nos mandamentos de Jesus. É ter força para enfrentar todo esse bombardeio que sofremos todos os dias e levar a Palavra a quem precisa à todo instante. É ter fé em Deus sempre, não só na alegria, mas, principalmente, nos sofrimentos diários que temos. E quando juntamos tudo isso automaticamente transformamos a nossa alma, a nossa vida, o mundo que nos rodeia, porque geramos Amor. E é disso que o mundo precisa. De Amor.

Largue tudo o que é banal e preencha esse vazio com o Amor. E o que é Amor? Deus é Amor, logo, Amor é Deus. É nesse encontro pessoal com Deus que a sua alma será renovada e que irá mudar a sua vida. Irá mudar a sua forma de enxergar o mundo. De um mundo de banalidades, perversão, corrupção, violência,  alienação e sem sentido para um mundo de muitas oportunidades, vida, sentimentos positivos, perdão, alegria, pureza e amável.

Foco, força e fé. Exerça isso em sua vida. Plante essa ideia em seu coração e no fundo da sua alma. Seja o comandante da sua vida junto com Jesus.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rosa de Saron - Última Lágrima (O Agora E O Eterno)


Luz da nossa Fé

Algum dia desses a minha fé ficou abalada.
Muitas dúvidas pairaram no ar.
Os meus líderes religiosos estão enfrentando momentos difíceis.
E sem uma análise fundamentada dos fatos estava tomando posições contrárias à nossa fé
E isso não foi bom. Meu coração ficou contaminado.

Entretanto, busquei além da análise dos fatos, os ensinamentos de Jesus para me orientar a como me comportar diante dessas situações.
E percebi que também sou fraco e como eu posso me corromper com coisas tão pequenas.
Comecei a olhar as minhas atitudes diárias e cheguei a conclusão que não posso julgar.
Posso sim questionar, mas condenar jamais. Só o nosso Deus é quem pode julgar, ninguém mais.

Desta forma, chego a conclusão que temos que buscar a Palavra à todo instante.
Que não podemos nos acomodar, não podemos ficar parados.
O Evangelho deve ser o motor da nossa vida e que nos coloca em movimento.
É a razão de nossa existência.
Não adianta termos apenas o dom, mas o que importa é a nossa disponibilidade para exercê-lo.

Acompanhe tudo o que está ocorrendo na economia, na política, na mídia e, principalmente, em nossa Igreja.
Mas, procuremos olhar tudo sempre sob a luz da nossa fé
E deixe que o Espírito Santo que vive dentro de você cure as suas angústias e dúvidas.
Que Deus lhe abençoe sempre.
Amém.

terça-feira, 10 de abril de 2012

ORAÇÃO PELA FÉ SEM DÚVIDAS

Aquieta meu coração, Senhor
Estou passando por vários tormentos e angústias
Sinto que a minha fé está se exaurindo
Mas, não quero perdê-la
Dá-me, Senhor, a força necessária
Para enfrentar os problemas que aparecem em minha vida
Sei que meus problemas não chegam nem perto da morte na cruz
Mas, sinto um peso enorme em minhas costas
Não quero ter dúvidas
Não quero fazer questionamentos
Mas, sinto que algo ruim está tomando conta de mim
Por isso, meu Deus,
Dá-me a Tua graça e misericórdia
Pois, somente assim poderei viver plenamente
Quero ter a certeza das coisas
E que a minha vida será melhor quando eu estiver caminhando ao Teu lado
Cuida de mim, Pai
Olhe para mim, Pai amado
Toca o meu coração com as Tuas sagradas mãos
Não me abandone, nem deixe que eu o abandone
Faz em mim a Tua vontade
Pois, desta forma, não haverá dúvidas em minha vida
Somente certezas existirão em mim
E bons frutos iremos colher
Escute a minha oração e me dê uma fé inabalável
Uma fé determinante e sem dúvidas.
Amém.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Artigo - Jovem, assuma o seu batismo

Não deixe de ler este artigo de Marcelo Castilho sobre "Jovem, assuma o seu batismo". Isto irá transformar a sua vida e irá enchê-la com o Espírito Santo de Deus.

Clique no link abaixo para baixá-lo.

http://www.4shared.com/office/SeEP0c6z/file.html

segunda-feira, 19 de março de 2012

Oração pela Fraternidade

Fazei de mim, Senhor,
Um ser humano simples e humilde
Que eu entenda o significado da fraternidade
Do que é ser fraterno
De saber que não sou mais que o meu irmão
De saber que sou igual ao meu irmão
Afasta de mim o cálice da soberba
Pois, em Ti, Senhor, sou apenas um grão de areia que existe em todo universo
Como posso eu, Senhor, querer me achar melhor que os outros
Visto o infinito do universo?
Visto o tamanho do Teu poder?
Diante disso, percebo que não sou nada
Que sou um ser humano que sem a Tua vontade eu não existiria
Torna-me, Senhor, um ser humano fraterno
De entender que devo ajudar o meu próximo
De que sou livre, mas que não devo utilizar essa liberdade para fazer o mal
E sim para fazer o bem e proclamar o Seu santo nome
Faz-me perceber que devo viver em sociedade
E que sozinho eu sou nada
Que sozinho eu não conseguirei realizar os meus sonhos
Pois, os meus sonhos só terão sentido
Quando eu entender a dimensão do Teu amor
E buscar realizá-los quando eu estiver no amor com meus irmãos.
Amém.

terça-feira, 6 de março de 2012

Baixe o documento "Ideias para Deus Entrar em seu Coração"

Está disponível para download o documento "Ideias para Deus Entrar em seu Coração" escrito por Marcelo Castilho.

É um pequeno documento com 30 ideias que farão você se aproximar de Deus cada vez mais, lhe proporcionando maneiras para aumentar sua espiritualidade e fé em nosso Senhor.

Segue o link abaixo:

Ideias para Deus Entrar em seu Coração

segunda-feira, 5 de março de 2012

Por que gravar um CD?


Penso que essa deveria ser a primeira pergunta que um ministério ou cantor deveria fazer no momento em que surge a idéia: “Por que quero gravar? Qual é o meu objetivo?”.

Esse é um questionamento muito sério e fundamental, pois nos leva a perceber nossas reais motivações. Muitas pessoas sonham em gravar um CD, em ser artistas famosos. Ao ver, na mídia, músicos que se destacam, que são conhecidos em todo o Brasil e até internacionalmente, que fazem shows em todas as regiões do país, essas pessoas só conseguem enxergar o lado glamoroso do ministério.

É preciso entender que, antes de ser uma realização pessoal, gravar um CD de música católica é um chamado de Deus ao martírio. Ser um cantor católico, segundo a vontade do Senhor, é uma missão muito séria. Só deve gravar um disco quem está disposto a assumir um chamado que implica na doação de toda a vida, não em proveito próprio, mas em função do povo de Deus.

Quem é chamado pelo Senhor para uma missão como essa está sendo convocado para tornar-se um profeta no meio do povo. Claro que todos nós, pelo Batismo, fomos ungidos profetas, mas a missão dessas pessoas é entregar toda a vida em função de profetizar.

A palavra profecia significa “da boca de Deus”. Então quem vai assumir esse chamado tem que estar sempre de olhos, ouvidos e coração bem abertos para captar, para ouvir e acolher, primeiro em sua própria vida, o que Deus quer falar. E em seguida buscar ser fiel na missão de transformar as palavras do Senhor em canção. É preciso estar atento para cantar o que o povo precisa ouvir da boca de Deus.

O músico precisa entender que o seu ministério é do Senhor e que assumi-lo significa estar totalmente entregue nas mãos daquele que o chamou. E estar em suas mãos, ser um escolhido, não nos priva de enfrentar os reveses da vida, os sofrimentos, as lutas, as perdas, as vitórias e derrotas, sucessos e fracassos. Aliás, conta a história que os profetas, os homens e mulheres de Deus sofreram bastante. Como diz o livro do Eclesiástico: “filho, quando entrares para o serviço de Deus, prepara tua alma para a provação (…), pois o ouro e a prata são provados pelo fogo e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação” (Eclo 2,1.5).

Para suportar e ver sentido nas humilhações e sofrimentos, só tendo certeza de que está se cumprindo não um sonho pessoal, mas um chamado de Deus. Quem quer ser um evangelizador através da música, precisa estar disposto a aprender no dia-a-dia, na própria carne, a passar pelas humilhações (que não são poucas) e pelas dores (que não são pequenas), aceitando quebrar o próprio orgulho.

Aos poucos, sua vida vai sendo consumida e Jesus vai tomando espaço. Como diz São Paulo, “não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim”. E mais ainda, como disse João Batista: “É preciso que ele cresça e que eu diminua”. É isso mesmo. Quem recebe esse chamado é convocado para, dia a dia, canção a canção, ir diminuindo, sumindo, para que Cristo apareça e seja o mais importante. Isso parece até utópico, mas é bem real.

Quando se tem um trabalho como esse e sua profecia começa a atingir os corações, o músico passa a estar comprometido com aquelas pessoas que cativou. Há entre eles um laço que Deus construiu através das letras, das melodias, dos acordes. Aí já não há mais o homem que queria ficar em casa com a família no sábado à noite. O que há é o missionário que precisa profetizar para um povo sedento de Deus. Claro que o Senhor também reserva para os seus missionários momentos para estar com a família, mas não são tantos quantos eles gostariam.

E o que diria de, após uma missão frutuosa, um acidente no qual morrem pessoas queridas? Isso já aconteceu com pessoas bem conhecidas. Elas continuam na missão, mesmo com a dor e a saudade geradas pela perda. Só continua quem, realmente, foi chamado pelo Senhor.

A meu ver, um CD não deve ser apenas um sonho nosso. Mas um sonho de Deus a nosso respeito.  E então, por que você quer gravar um CD?

Fonte:
www.codimuc.com.br 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Confiança na Igreja Católica cresce 4% em um ano, segundo FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) faz pesquisa e publica o índice de confiança dos brasileiros nas instituições. Em 2010, antes das eleições, no primeiro semestre, a Igreja Católica ocupava a sétima posição no ranking, com 34% de confiança.  

Em 01.07.2010, publicamos, sob o título Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, a recomendação aos diocesanos para que não votassem na candidata Dilma Rousseff, no PT e em todos os partidos e candidatos que tinham como proposta a descriminalização do aborto, que é um assassinato de uma pessoa inocente e indefesa.

Depois dos debates sobre o aborto e uma "agenda de valores" nas eleições, a Igreja saltou do sétimo lugar, com 34%, para o segundo lugar, atingindo 54% de confiança.  Essa variação de  20% correspondeu a um acréscimo de 38 milhões de brasileiros que voltaram a ter confiança na Igreja Católica. 

A FGV publicou nova pesquisa recentemente, referente ao último trimestre de 2011, na qual ouviu 1.550 brasileiros, distribuídos por todos os estados. As Forças Armadas permaneceram em primeiro lugar, a Igreja Católica manteve o segundo e o Ministério Público subiu para terceiro lugar na confiança dos brasileiros.

Na comparação entre a pesquisa do final de 2010, quando a Igreja alcançou 54% de aprovação,  com a do final de 2011, quando atingiu 58%, observa-se um crescimento  de 4%, em um ano. Isso significa que, dos 190 milhões de brasileiros, mais 7,6 milhões passaram a considerar a Igreja Católica uma das instituições brasileiras mais confiáveis.

Ter 58% de confiança da população brasileira significa que 110,2 milhões de brasileiros consideram a Igreja Católica confiável. 

Estamos jubilosos, juntamente com todos os católicos e cristãos. Nosso lema episcopal é "É preciso que Jesus cresça", em latim Oportet Illum Crescere.  Precisamos que Ele cresça, para que a humanidade melhore.  E Jesus Cristo está crescendo! 


Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
  Bispo Emérito de Guarulhos
        Jornalista MTb 123

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ORAÇÃO PELA GRAÇA DA MINHA VIDA

Bom dia, Senhor Jesus!
Venho conversar contigo para agradecer pela minha vida.
Ela é única e a melhor que eu poderia ter.
Sem a Tua benção eu nunca existiria e por isso lhe agradeço profundamente.
Eu sempre o louvarei.
Sempre darei graças pelo seu Santo Nome.
Nunca me cansarei de orar e de cantar para Ti,
Pois, não há nada neste mundo que possa me dar sentido à vida se não for por Ti.
Tu és maior que tudo, tu és a maravilha da minha vida.
Tu és a água que mata a minha sede e o colírio que ilumina os meus olhos para te contemplar.
Tu és o meu alimento e a minha salvação, nada poderá me tirar do Teu caminho.
Nada poderá tirar o brilho dos meus olhos.
Meu coração é para Ti, Senhor, e também os meus pensamentos.
Obrigado por abençoar a minha vida.
Para sempre lhe serei grato, meu querido Jesus.
Amém.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em Santidade - Ministério Adoração e Vida

Olá!

Disponibilizo essa canção para todos que desejam viver uma vida em santidade. Santidade esta que nos levará cada vez mais para perto de Deus.

O mundo precisa que sejamos santos. Não é uma tarefa fácil e que num passe de mágica tudo irá se transformar. Será necessário muito silêncio, muita reflexão, muita leitura da Bíblia e muita, mas muita oração.

Se entregue à Deus para que a santidade transforme o seu ser.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jesus precisa de você cheio do Espírito Santo

Se entregarmos o que somos e o que temos ao Senhor, Ele tomará uma porção dobrada do Espírito Santo e a derramará sobre nós.

A demonstração de que realmente o Espírito de Deus, que atuava em Elias, repousava então sobre Eliseu foi ele ter ousado no poder de Deus, assim como seu mestre, Elias. Começou a usar os carismas, a realizar os prodígios como seu mestre. Se Elias ressuscitou um, Eliseu ressuscitou dois. Tudo o que Elias fez, Eliseu fez em dobro. Confira isso na sua Bíblia. Está no segundo livro de Reis, a partir do capítulo três.

É isso que Jesus quer fazer conosco. Existe uma multidão precisando do Senhor, precisando ser resgatada e salva por Ele. Hoje, o Senhor precisa de cada um de nós, como naquele tempo precisou de Eliseu. Ele precisa de mim e de você cheios do Espírito Santo.

Não queira menos. Assim como Eliseu pediu um porção dobrada do Espírito Santo, queira-a também. O mesmo Espírito, que conduzia os profetas, nos é dado agora. O mesmo Espírito, que estava com Jesus e que n'Ele agia, é o Espírito que nos é dado.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Fonte: www.cancaonova.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Missão dos Ministérios de Música Católica

Você que faz parte ou tem o desejo de fazer parte de um Ministério de Música católico precisa ter em mente que não é a sua vontade que deve ser levada em conta. Muito menos que você deve tocar simplesmente pelo prazer em tocar um instrumento e com os seus amigos.
O Ministério de Música católico deve ter a missão de resgatar vidas para o nosso senhor Jesus Cristo e afastar o inimigo das pessoas. Se o seu ministério não tem esse propósito ou se você ainda não tem essa consciência, pare por um instante e reflita a sua caminhada. Sempre faça as seguintes perguntas a você mesmo: "O que estou tocando está agradando à Deus? Está salvando vidas para o Senhor?". Se sua resposta for negativa, se ajoelhe e peça à Deus para que o ilumine e lhe dê sabedoria para corrigir a sua caminhada.
A música cristã é missão e estar na igreja tocando nas missas, em grupos de orações ou em shows de evangelização é estar em batalha junto com os anjos no exército de Cristo. É estar em batalha contra o inimigo que quer afastar nossos irmãos do caminho da salvação, inclusive você e seus companheiros de ministério.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Oração pela Fé na Humanidade

Meu Pai Todo-Poderoso
Une todos os nossos irmãos
Independente de cultura, credo religioso ou cor da pele
Une-nos para que possamos criar um mundo novo
Um mundo novo em que haja plena paz, alegria e respeito entre todos os povos
Um mundo novo onde não haja guerras, preconceito, inveja, concorrência e ganância
Um mundo novo onde a solidariedade, a caridade e amor prevaleçam
Por isso, meu Senhor, dá-nos a sabedoria de ler, escutar e entender a Tua Palavra
Para que possamos aplicá-la em nosso dia-a-dia e que Ela seja para nós uma conduta exemplar
Pois, somente assim, Senhor, poderemos amar as pessoas e toda a humanidade.
Encha-nos com o Teu Espírito Santo
Encha-nos com a fé que move montanhas
Encha-nos com muito amor
Encha-nos com muito louvor
E crie em nós um Homem e uma Mulher nova
Crie em nós o sentimento de esperança pela humanidade
Para que cada um de nós possa colocar em prática os dons que vem de Ti.
Amém.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Baixe as Pregações do Pe. Jonas Abib

Você que admira o Pe. Jonas Abib da Comunidade Canção Nova, assiste a TV Canção Nova pela televisão ou pela WebTV, agora você pode baixar as pregações dele.

Acesse o link abaixo e baixe as pregações que irão mudar radicalmente a sua vida e de sua família.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2433

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A missa é comunhão

Quando Jesus pronuncia sobre o pão as palavras: "Isto é meu corpo", e sobre o vinho: "Este é o meu sangue", na verdade ele quer dizer: Isto sou eu! Eu estou aqui! É sua pessoa mesma, enquanto entregue, sacrificada para o bem da humanidade. Segundo o modo hebraico de se expressar, a palavra corpo vai além de seu aspecto material: significa a pessoa inteira, todo o seu ser; do mesmo modo que o sangue, como substância da vida, compreende todo o ser vivo.

Sobre o pão, Jesus acrescenta: "Tomai e comei", e sobre o vinho: "Tomai e bebei". Este foi o modo que Jesus estabeleceu para entrar em comunhão conosco. Ele se oferece a nós como alimento e espera que acolhamos sua presença. Através da recepção do dom, provoca-se um fortalecimento das relações entre o doador (Jesus) e o receptor (a pessoa que crê).


Trecho retirado do livro "Missa, entenda e participe" do Pe. Luiz Miguel Duarde.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Oração CatolicaVest - ORAÇÃO AO MEU SENHOR E MEU DEUS

Meu Senhor e meu Deus,
abençoai a minha vida,
não deixe que algum mal faça uso dela
pois, somente Ti, Senhor,
tem o poder de me curar e de me dar graças.

Meu Senhor e meu Deus,
reveste-me com a Tua armadura
para que eu possa vencer o mal
e fazer com que o bem
reine neste mundo criado por vós.

Meu Senhor e meu Deus,
dai-me a Tua graça
para que possa viver com amor e justiça.
Que a minha vida seja repleta de sentido
que é viver para Te louvar.

Meu Senhor e meu Deus,
derrama sobre mim o Teu Espírito
Espírito este que pode curar a minha dor,
as minhas angústias e as minhas lamentações
para que eu possa viver na Vossa paz.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dica Católica - Livro "Maria, Passa na Frente"

Você, católico, não pode deixar de ler este livro. Escrito pelos fundadores do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós na cidade de Campinas-SP, Denis e Suzel Bourgerie descrevem todo o amor que a nossa mãe Maria tem por nós e o que ela é capaz de fazer para nos abençoar.

É um livro emocionante, pois quando Maria passa na nossa frente, todo o desânimo some, toda a angústia dá lugar à verdadeira felicidade que é estar ao lado do amor de Deus.

Você irá descobrir o quanto o amor de Maria por nós é tão grande. Você nem imagina o tamanho desse amor.

Você encontrará esse livro à venda nos Santuários Nossa Senhora Desatadora dos Nós e Maria Porta do Céu, em Campinas-SP. Tem encontrará no site da Edições Logos ( www.edicoeslogos.com.br ).

Confira essa maravilhosa obra que irá mudar radicalmente a sua vida.