terça-feira, 3 de julho de 2012

A MINHA ALMA EM TI ENGRANDECE


Deus,
A minha alma em Ti engrandece.
Sinto o Espírito Santo dentro de mim
E transformando o meu coração.
De uma pessoa fria, hoje me emociono com o sofrimento alheio.
De uma pessoa ignorante, hoje busco em Ti a sabedoria.
De uma pessoa doente, consigo enxergar a cura e a salvação.
De uma pessoa incrédula, minha alma se enche de fé.
De uma pessoa inflexível, hoje perdôo os meus irmãos.
De uma pessoa infiel, busco a fidelidade em meus atos.
De uma pessoa pecadora, busco incansavelmente a santidade.

Deus,
Todo mal que fiz aos outros hoje sinto-me envergonhado,
Mas, eu levanto a cabeça, pois sinto meu coração transformado
Batendo forte em meu peito,
Pois, uma alegria divina atingiu a minha alma
E me faz caminhar em direção à Tua luz.
Essa luz que faz iluminar os meus olhos
E abre a porta do meu coração.
Nele, o amor bate mais forte
Porque sinto o Teu amor por mim.
Eu ouço a Tua voz me dizendo para eu aceitar o Teu carinho,
A compreender os Teus mandamentos
E abrir a minha boca para cantar Tuas maravilhas.

Deus,
Tu és maior que tudo e diante de Ti me sinto um grão de areia.
Compreendo e me pergunto: Como irei viver sem Ti?
Como irei ousar a ser melhor que meu semelhante?
Como poderei pensar em fazer algo de mal à alguém?
Preciso do Teu amor para que a minha vida tenha sentido
E que somente com o Teu amor terei a coragem de seguir em frente,
Vencer os desafios e proclamar o Seu santo nome à quem não Lhe conhece.
A minha alma em Ti engrandece
E os meus olhos se enchem de lágrimas por saber que Tu me amas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário