segunda-feira, 9 de julho de 2012

Briga Familiar

Resumo sobre o encontro de crescimento espiritual orientado pelo fundador do santuário
Maria Desatadora do Nós, Denis Bourgerie.

Tema: Briga Familiar

Leituras:

- Sl 3;
- 2 Sm 12, 7-11;
- Jo 5,14;
- Mt 5,29
- Sl 25,4.

Por que razão há espinhos e dores em minha família? Será que não sou eu o causador? Quais são as minhas atitudes diante de tudo isso? Será que no meu passado não há uma razão para tudo isso? E será que não jogo a culpa em meus familiares e os trato como inimigos?

Se algum familiar me julgar, não posso rebater. Farei uma auto-reflexão se antes eu não cometi algo de ruim. Devo fazer uma meditação.

Com a falta de perdão os pecados podem prejudicar o meu corpo, ou seja, destruir algo seu de mais íntimo que é justamente o seu corpo. E seu corpo grita suas dores.

Desavenças entre pais, guerras em casa causam dores no corpo que são fontes do pecado. Por isso, fuja do pecado.

Mesmo pecando em segredo, tudo será exposto em público. Diante disso tudo, tenho que buscar a Providência, assim como Davi fez quando fugiu de seu filho. Ele não amaldiçoou seus inimigos e seu filho. Ele estava cheio de compaixão e por isso foge, pois ele não quer fazer o mal. Por isso, ele perdoa.

Devo fugir do mal e de quem é perverso.

O olho não me fará mal se meu espírito é saudável. Tenho que trabalhar a minha salvação, então, se alguém me faz pecar, eu devo me afastar dele. Mas, ainda sim, isso não me impede de amá-lo.


Impostores e hipócritas podem envenenar a minha alma, o vigor da minha virtude.


A queda é rápida e fácil. Do que vou me cercar para não correr perigo?


Finalizando:


- brigas na família, não posso culpar o outro. Podem ser feridas que provoquei no passado.
- as minhas amizades podem ser piores que uma cobra venenosa. Tenho que ter coragem para desfazê-las. As palavras do Senhor são rigorosas.


Reflexão:


Quais são as mudanças que farei em minha vida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário