Nós, cristãos, tomamos bombardeios de todos os lados:
- Televisão, familiares, amigos, colegas de trabalho, dentro da igreja, filmes, músicas etc.
Eles não se conformam com o nosso estilo de vida de doação ao nosso Deus.
Querem que sigamos os seus hábitos e costumes.
Querem que bebamos bebidas alcoólicas, que o namoro sério é coisa de babaca e que o certo é todo final de semana ficar com uma pessoa diferente.
Querem que eu aceite que o homossexualismo é normal e que posso ser julgado se eu for preconceituoso.
Querem que eu traia a minha namorada, pois a vida é breve e que devo honrar o meu instinto masculino.
Querem que eu assista novelas, ouças músicas que pregam erotismo e a sensualidade.
Querem que eu vista tal camiseta, tênis e calça da moda.
Querem que eu goste de filmes "inocentes" de comédia romântica, onde no primeiro encontro já haja sexo e querem que eu acredite que isso é amor.
Me condenam por eu não poder expressar meus pensamentos abertamente e que possa ferir alguma doutrina ou cultura.
Há tantas outras coisas que poderíamos mencionar neste texto e que poderia dar um livro, mas os pontos acima refletem um pouco o que nós cristãos estamos enfrentando diariamente por acreditarmos nos ensinamentos de Cristo e de tentar praticá-los em cada situação de nossas vidas.
Mas, as pessoas não se conformam. Dizem que somos radicais, alienados, paranóicos e que devemos ser flexíveis. De cristãos-flex o mundo já está farto. Me desculpem por o que vou escrever: "Ou é 8 ou 80". Não há meio termo. É só ler o Evangelho com racionalidade e verá que não há flexibilidade. É foco, força e fé. São 3Fs. Ser cristão é ter foco para nunca se desviar nos mandamentos de Jesus. É ter força para enfrentar todo esse bombardeio que sofremos todos os dias e levar a Palavra a quem precisa à todo instante. É ter fé em Deus sempre, não só na alegria, mas, principalmente, nos sofrimentos diários que temos. E quando juntamos tudo isso automaticamente transformamos a nossa alma, a nossa vida, o mundo que nos rodeia, porque geramos Amor. E é disso que o mundo precisa. De Amor.
Largue tudo o que é banal e preencha esse vazio com o Amor. E o que é Amor? Deus é Amor, logo, Amor é Deus. É nesse encontro pessoal com Deus que a sua alma será renovada e que irá mudar a sua vida. Irá mudar a sua forma de enxergar o mundo. De um mundo de banalidades, perversão, corrupção, violência, alienação e sem sentido para um mundo de muitas oportunidades, vida, sentimentos positivos, perdão, alegria, pureza e amável.
Foco, força e fé. Exerça isso em sua vida. Plante essa ideia em seu coração e no fundo da sua alma. Seja o comandante da sua vida junto com Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário