quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vamos Conversar com Deus


Você já pensou em conversar com Deus? Talvez você esteja achando estranho isso – “Eu? Falar com Deus? Está louco? Como eu posso falar com Deus se nem tenho certeza de que Ele está me ouvindo?!”.

Este é um pensamento que passa na cabeça de muitas pessoas. Muitos não acreditam em Deus; outros acreditam, mas acham que estarão se passando por ridículo se alguém os verem conversando “sozinho”.

Mas, acredite, Deus está olhando por você e sempre pronto para te ouvir. Seja em voz alta, seja em silêncio com a voz do seu coração. Por isso, perca o medo, não tenha vergonha e abra o seu coração à Ele. Um problema que você não consegue resolver sozinho e que já pediu ajuda à outras pessoas, mas vai passando o tempo e nada acontece, por que não confiar Nele as suas angústias, sofrimentos e lamentações? Ele é Deus e se você pedir à Ele com fé, tudo será resolvido.


E de que forma podemos conversar com Deus? Podemos conversar com Ele através de uma música cristã, participando de um grupo de oração, indo às missas, mas é muito importante que em sua vida haja uma rotina de oração. A palavra rotina parece ser algo chato e estressante, mas quando falamos em oração, a rotina é extremamente importante.

Quantas vezes por dia eu paro o que estou fazendo para orar? Eu agradeço diariamente à Deus pela minha vida, pela minha refeição, pelo meu trabalho, pelos amigos que eu tenho, pela pessoa amada que está ao meu lado? Infelizmente, muitos de nós não fazemos isso. Fazemos quando dá tempo, ou seja, nunca temos tempo para Deus, mas temos tempo para novela, para o futebol, para o estudo, para ir ao barzinho com os colegas etc. E Deus, quando você terá tempo para Deus? Quando foi a última vez que foi à missa? Quando foi a última vez em seu quarto, sozinho, se ajoelhou com um crucifixo e fez uma oração ou rezou o terço?
A rotina de oração é importante para que ela se torne um hábito em nossa vida para conversarmos com Deus, seja para agradecer, seja para pedir que algo transforme a nossa vida. Mas, um ponto de atenção aqui deve ser dado: a oração consumista, onde eu apenas me volto para Deus só para pedir coisas, bens materiais, isso é prejudicial e anda na contramão dos ensinamentos que Jesus nos deixou. Há tempos que nos acostumamos à essa cultura capitalista de adquirir coisas e mais coisas, e nos voltamos para Deus apenas para que nos ajude a comprar tal imóvel, tal automóvel, aquele tênis ou sapato que todo mundo está usando porque passou na TV.

Por isso, é muito importante estarmos em oração todos os dias. Sem Deus, o que será de nós? Sem Ele, tudo se torna caos, estressante e sem sentido. Tudo o que fazemos perde a razão e que vida ingrata estaremos levando quando ela é perdida.

Vamos nos voltar para Deus com maior freqüência. Vamos participar mais das santas missas, vamos agradecer por tudo o que está acontecendo à nossa volta e também dentro do nosso coração. Isso não é conformismo, isso é transformação. É fé, é força, é vitória, “Força e Vitória” como a música da cantora Eliana Ribeiro da comunidade Canção Nova. Nada poderá te abalar quando a sua vida está repleta do amor de Deus e da companhia Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário