segunda-feira, 19 de março de 2012

Oração pela Fraternidade

Fazei de mim, Senhor,
Um ser humano simples e humilde
Que eu entenda o significado da fraternidade
Do que é ser fraterno
De saber que não sou mais que o meu irmão
De saber que sou igual ao meu irmão
Afasta de mim o cálice da soberba
Pois, em Ti, Senhor, sou apenas um grão de areia que existe em todo universo
Como posso eu, Senhor, querer me achar melhor que os outros
Visto o infinito do universo?
Visto o tamanho do Teu poder?
Diante disso, percebo que não sou nada
Que sou um ser humano que sem a Tua vontade eu não existiria
Torna-me, Senhor, um ser humano fraterno
De entender que devo ajudar o meu próximo
De que sou livre, mas que não devo utilizar essa liberdade para fazer o mal
E sim para fazer o bem e proclamar o Seu santo nome
Faz-me perceber que devo viver em sociedade
E que sozinho eu sou nada
Que sozinho eu não conseguirei realizar os meus sonhos
Pois, os meus sonhos só terão sentido
Quando eu entender a dimensão do Teu amor
E buscar realizá-los quando eu estiver no amor com meus irmãos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário