Olá!
Talvez você neste momento está se perguntando se as coisas que você vem fazendo em sua vida tem sentido. Talvez não sinta mais nenhum prazer em seu trabalho, em suas rotinas, às pessoas que o cercam e até mesmo na sua própria vida.
Olha, isso é normal. Acontece com muitos de nossos semelhantes, principalmente, quando entramos em contato com outros valores, outras culturas e outras formas de pensar.
Mas, é perceptível hoje em dia que algo está faltando para preencher o vazio das pessoas. As pessoas estão trabalhando apenas por dinheiro, estão buscando relacionamentos apenas por prazeres sexuais e segurança financeira, estão fugindo da rotina estressante do dia-a-dia buscando nas drogas, nas bebidas alcoólicas e nas baladas, relacionamentos efêmeros e passageiros. Outras pessoas buscam prazeres em práticas de swing, em atos sexuais com vários parceiros ou no homossexualismo.
Desta forma, o vazio vai continuar bem no centro da vida dessas pessoas, pois essas ações são apenas paliativos, não são soluções definitivas. E o maior problema disso tudo é que as pessoas vão ficando viciadas e dependentes dessas drogas e atitudes, o que lhes causarão destruição não só em seus corpos, mas também em suas almas.
Para preencher o vazio que existe em nós não há nada a não ser Jesus. Somente Ele pode nos preencher o vazio que existe em nossas vidas.
Mas, muitos irmãos se perguntam: "Mas, com a mercantilização da fé como podemos encontrar Jesus, verdadeiramente?"
Irmão, é necessário que você tenha fé em Jesus. A fé é o nosso alimento e quando entendemos que a fé não é mercado e sim relacionamento íntimo com Deus, gratuito, amor de criatura para o Criador e vice-versa, a nossa vida se transforma. A fé nos levará a conhecer a vida de Jesus, seus ensinamentos e suas práticas. Assim, teremos uma conduta responsável no dia-a-dia, iremos praticar a bondade, a lutar pela paz, a amar nossos familiares, amigos e semelhantes, a sermos fiéis em nosso namoro ou matrimônio. O nosso trabalho terá sentido, pois o grande sentido dele é o serviço, dom de servir alguém porque o trabalho é amor. Quando alguém está com problemas e nos procura para que as solucionemos, isso é sinal de que as pessoas confiam em nós e precisamos nos dedicar com muito amor para que encontremos a solução. Perceber tudo isso é mudança de espírito, de vida, de valores, de uma cultura que se baseia no amor, na solidariedade e na liberdade.
Irmão, se entregue à Jesus. A sua vida nunca mais será a mesma. Você irá enxergar as coisas de modo diferente. Você irá respeitar e entender que sempre existirão diferenças culturais e de valores, mas também entenderá que a missão de um cristão é evangelizar, seja através da fala, da escrita, da música, da produção de vídeos etc.
Isso sim é duradouro, permanente.
Um grande abraço e paz.
Marcelão, muito bom seu artigo !
ResponderExcluirHoje temos uma inversão de valores muito grande onde as pessoas valem pelo que tem e não pelo que são !
Um grande abraço e parabéns pela iniciativa de evangelizar, você está no caminho certo !
Richard
Fantástico artigo Marcelo. Você colocou em exposição exatamente a causa da degradação social e individual de nossa sociedade. Não somos perfeitos, mas podemos (e devemos) fazer algo para melhorar o meio em que vivemos. Parabéns pelaerspicácia e serenidade
ResponderExcluirMarcelo,
ResponderExcluirParabéns pelo texto de evangelização.
Deus é assim... chega de mansinho em nosso coração e quando percebemos já estamos se entregando a Ele.
Que todos possam conhecer as maravilhas do nossos Senhor e preencher o vazio da vida com a presença Dele!
Dê