quarta-feira, 20 de junho de 2012

Luz da nossa Fé

Algum dia desses a minha fé ficou abalada.
Muitas dúvidas pairaram no ar.
Os meus líderes religiosos estão enfrentando momentos difíceis.
E sem uma análise fundamentada dos fatos estava tomando posições contrárias à nossa fé
E isso não foi bom. Meu coração ficou contaminado.

Entretanto, busquei além da análise dos fatos, os ensinamentos de Jesus para me orientar a como me comportar diante dessas situações.
E percebi que também sou fraco e como eu posso me corromper com coisas tão pequenas.
Comecei a olhar as minhas atitudes diárias e cheguei a conclusão que não posso julgar.
Posso sim questionar, mas condenar jamais. Só o nosso Deus é quem pode julgar, ninguém mais.

Desta forma, chego a conclusão que temos que buscar a Palavra à todo instante.
Que não podemos nos acomodar, não podemos ficar parados.
O Evangelho deve ser o motor da nossa vida e que nos coloca em movimento.
É a razão de nossa existência.
Não adianta termos apenas o dom, mas o que importa é a nossa disponibilidade para exercê-lo.

Acompanhe tudo o que está ocorrendo na economia, na política, na mídia e, principalmente, em nossa Igreja.
Mas, procuremos olhar tudo sempre sob a luz da nossa fé
E deixe que o Espírito Santo que vive dentro de você cure as suas angústias e dúvidas.
Que Deus lhe abençoe sempre.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário