quarta-feira, 1 de maio de 2013

Um Pequeno Conselho para Músicos Cristãos

Olá!

Por que alguns ministérios com tantos instrumentos de marcas famosas e músicos altamente técnicos quando se apresentam numa missa ou grupo de oração não conseguem encher o ambiente com o Espírito Santo, enquanto outros ministérios com instrumentos mais simples e até com menos técnicas conseguem fazer com que as pessoas se encontrem com Deus?

Não tenho a intenção de incentivar a não-capacitação musical, pelo contrário, defendo que quem se coloca à serviço da Igreja através da música deve se dedicar ao estudo das técnicas musicais dentro do instrumento de sua escolha, seja o seu instrumento a voz, ou um violão, guitarra, bateria, teclado, contra-baixo, entre outros.



Mas, a preocupação central que proponho aqui é: o seu ministério reza diante do Santíssimo antes de iniciar a missa? O seu ministério vive no dia-a-dia a experiência de se voltar para Deus e de ser instrumento de evangelização? Ou será que o seu ministério somente quer ficar famoso e ouvir os aplausos das pessoas?

Um ministério de sucesso não é aquele que arrasta multidões para o aplaudir, mas sim que atraia pessoas para aplaudir Jesus. Ele é o Senhor das nossas intenções e é à Ele que devemos voltar toda a nossa intenção e admiração.

Então, procurem rezar antes de iniciar a missa, grupo de oração e até mesmo nos ensaios. E assim que finalizar a apresentação agradeçam por serem instrumentos de Deus e por terem tocado cada alma presente.

Vamos parar um pouquinho e fazer uma auto-avaliação dos nossos comportamentos?

Abraços e paz.

Um comentário:

  1. Que a PAZ DE JESUS de o Amor de Maria estejam em todos nós.
    A vaidade e o orgulho, devem estar fora dos nossos sentimentos.
    Experimente troca-los por humildade, solidariedade, amor e carinho.
    * Wagner Fava - Ministério Porta do Céu - Santuário Maria Desatadora dos Nós.

    ResponderExcluir