segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cristãos com Dois Comportamentos

Olá!

Já parou para pensar que às vezes temos dois comportamentos? Vou explicar melhor. Um dos comportamentos é aquele que apresentamos dentro da Igreja. Um comportamento santo com voz mais calma e suave, sorrindo e cumprimentando à todos. Outro comportamento é que aquele que apresentamos quando estamos fora da Igreja. Com a correria do dia-a-dia às vezes xingamos, brigamos, discutimos, falamos palavrões, em festas nos embriagamos e fazemos questão de postar no Facebook fotos com um copo, latinha ou garrafa de alguma bebida alcoólica.

Talvez aceitamos tudo isso como algo normal, pois muitas pessoas agem desta forma e acabamos agindo do mesmo modo. E talvez você tenha parado para pensar nisso porque acabou de ler esta pequena reflexão e nunca tinha se dado conta de que você também age desta forma.

O que queremos colocar em questão é: será que este duplo comportamento é aquilo que Jesus quer para nós? Será que ele gosta quando estamos em Sua casa e deixamos escapar algum palavrão? Será que ele gosta de nós quando saímos de Sua casa após uma oração ou missa e desrespeitamos um irmão nosso? Será que ele gosta que estragamos o nosso corpo (e que a Palavra de Deus o chama de "Templo da Alma") com a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas?

Outra reflexão que queremos fazer é: será que estamos no caminho correto quando agimos da mesma forma desta sociedade atéia a qual estamos inseridos? Já parou para pensar se o "Corpo e Sangue de Cristo" que você recebe na Santa Eucaristia, realmente, está transformando o seu ser ou se você está recebendo apenas por receber?

Pense nisso!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Viva em Paz

Talvez você precise de carinho. 
Talvez de atenção, um ombro amigo ou alguém para enxugar as suas lágrimas. 
Talvez o momento que você está passando está sendo muito difícil. 
Talvez você queira acabar com tudo isso acabando com a própria vida. 
Às vezes, pensamentos ruins atacam nossos pensamentos. 
Não se deixe levar pela tristeza e pelas decepções. 
Erga a cabeça e siga. 
Alguns charlatões da auto-aju
da vão dizer que a força só existe dentro de você. 


Mentira!!! 


Ela está dentro de você sim, mas lembre-se que você tem um pai ou uma mãe que te ama muito. 














Pode ter amigos que te amam muito. 


Uma esposa ou esposo, filhos que te amam demais. 


Mas, mesmo assim, se você não tiver nada disso em tua vida, há um Deus que te ama muito e só deseja o teu bem. 


Há alguém que sofreu na cruz por você... e isso é amor. 


E só esse gesto, se você refletir bem, já fará com que você enxugue suas lágrimas e coloque um lindo sorriso em teu rosto. 


Não desista da vida. 


Não desista de nada. 


Apenas ame, seja feliz e viva em paz.